CURSO REPROGRAMAÇAO ELETRONICA - OFF ROAD27/05/15

][/center]



ÃNDICE DO CURSO DE REPROGRAMAÇÃO

1 - REPROGRAMAÇÃO
CONCEITO
- O que é uma reprogramação?
- O que chamamos de Remapeamento?
QUAIS AS MANEIRAS DE REPROGRAMAR UMA MOTO? – Informação técnica

O SOFTWARE – PROGRAMA DA ECU QUE CONTROLA O FUNCIONAMENTO DO MOTOR
- Estratégia de definição de cálculo
- Tabelas Principais
- Tabela de Enriquecimento em Aceleração
- Tabelas de Correções - Todas

CONTEÚDO DO SOFTWARE
TABELAS E SETUP´S
- Tabela Principal de Combustível e Avanço de Ignição
- Tabela de Enriquecimento em Aceleração
- Tabelas de Correções – CTS, IAT, ATM, etc.
- Tabela OFF SET (Correção rápida) – Honda, Suzuki, Yamaha, Kawasaki, KTM
* Correção ATM – Informações extras
- Limites de ajustes dos Reprogramadores - Softwares de cada marca
- Informação Técnica – Desenvolvendo um programa de ECU

2 - ENTENDENDO UM MAPA – COMO É ESCRITO E ELABORADO?
- Eixos do Mapa – 2 Colunas – Valores nos eixos (break points)
- Fases de funcionamento do motor para escrever um mapa
- Considerando o Percentual de Acelerador
- Considerando o RPM

ZONAS DOS MAPAS X FASES DE FUNCIONAMENTO
COMO IDENTIFICAR NO MAPA, AS FASES DE FUNCIONAMENTO ABAIXO
- MARCHA LENTA
- ACELERAÇÃO INICIAL
- ACELERAÇÃO MÉDIA – (NORMAL)
- ACELELERAÇÃO ALTA
- ACELERAÇÃO PLENA CARGA (100% TPS)
- DESACELERAÇÃO
- RPM ALTO X TPS BAIXO
- RPM BAIXO X TPS ALTO
TRACE – IDENTIFICANDO A CÉLULA DO MAPA QUE A ECU VAI USAR NA REGULAGEM
O que é o Trace?
Como ele funciona e o que devo saber sobre isso?

3 - ESTUDO APROFUNDADO DOS PRINCIPAIS MAPAS
1-MAPA DE COMBUSTÃVEL
2-MAPA DE IGNIÇÃO
3-MAPA DE ENRIQUECIMENTO EM ACELERAÇÃO – KTM – SHERCO_GASGAS
4 – RECURSO EXTRA - 2 OU 3 MAPAS – IGNIÇÃO
5 – ANÃLISES DE DADOS DO MOTOR – GRAVAÇÃO DE DADOS - TELEMETRIA
4 - MAPA DE COMBUSTÃVEL
- Trata da mistura – O que é mistura?
- O que você pode controlar nesta mistura ou proporção?
- Porque devemos fazer um acerto?
- Efeitos da mistura correta no funcionamento do motor
- Qual a Mistura ideal para cada fase de funcionamento
- O que acontece quando o motor está com excesso?
- E quando está com falta?

ORIENTAÇÃO - O QUE NOS POSSIBILITA VER A MISTURA?
O ANALISADOR DE MISTURA
- O que é?
- Como trabalhar usando esta ferramenta?

PROBLEMAS NO AJUSTE DE MISTURA
- E se você aumentar tudo num caso de falta, mas não for suficiente?
Problemas possíveis
Como solucionar?
- E se você diminuir tudo, num caso de excesso e não for suficiente?
Problemas possíveis
Como solucionar?

TEORIA DE DESENVOLVIMENTO DO MAPA DE COMBUSTÃVEL
- Técnica de desenvolvimento de um mapa de combustível
- Como é um mapa OFF SET de Correção?
- Como é a Tabela que você vai enxergar?

ÃREAS DE ACERTOS NOS MAPAS
- Ãrea de maior necessidade de combustível
- Ãrea com a 2ª maior proporção de combustível
- Ãrea com a 3ª maior porporção de combustível
- Ãreas de menor necessidade de combustível
- Ãreas que normalmente não necessitam alteração
- Com qual valor começar as alterações?

5 - ENRIQUECIMENTO EM ACELERAÇÃO

- O que é o Enriquecimento em Aceleração?
- Fórmula de cálculo desta estratégia
- Como fazer os ajustes neste mapa?

6 – MAPA DE AVANÇO DE IGNIÇÃO
- Trata do momento de ignição na vela em relação ao ângulo do virabrequim
- Efeitos do avanço no funcionamento do motor
- Influência no Torque e na Potência

REAÇÕES DA CURVA DE AVANÇO NO FUNCIONAMENTO E NAS MODIFICAÇÕES:
- Atrasado – como se comporta o motor?
- Adiantado – como se comporta o motor?

A CONSEQUENCIA DE UMA CURVA DE AVANÇO MAL FEITA
- O Fenômeno da Detonação – O que é?
- 5 fatores que provocam a Detonação
- Como evitar a Detonação?

ORIENTAÇÃO DE AJUSTE DE AVANÇO
- Dicas de avaliação da sua curva de avanço
- Temperatura ou Gama Térmica da Vela de Ignição

TEORIA DE DESENVOLVIMENTO DO MAPA DE AVANÇO DE IGNIÇÃO
- Zonas de necessidade básica de avanço
- Quais são as áreas onde surgem os melhores resultados?
- Com qual valor iniciar as alterações no Mapa?

7 - RECURSO EXTRA - UTILIZAÇÃO DE 2 OU 3 MAPAS
- Este recurso permite aumentar o profissionalismo do trabalho, agregando valor ao serviço e entre outras coisas, dar alternativa de escolha da regulagem mais adequada á situação para o piloto em função do trecho percorrido.

8 - DICAS DE PERFORMANCE – COMBINADAS COM AJUSTES
PERFORMANCE PARA IGNIÇÃO
- Amplificação de centelha - Como funciona?
- Trabalho nos eletrodos

PERFORMANCE PARA ALIMENTAÇÃO
- Pressão de Bomba
- Ajuste de TPS
- Como testar estas alterações combinadas com a reprogramação?

9 - TELEMETRIA – GRAVAÇÃO E ANÃLISE DE DADOS
- Como usar a Telemetria para analisar o funcionamento da Injeção?
- Como usar a Telemetria para avaliar a Performance?

10 - ROTEIRO DE TRABALHO
- Seqüência de trabalho para reprogramar uma moto.


www.luizracing.com.br

skype luiz racing
tel (17) 99707 6292 /3546 3380
luizracing@luizracing.com.br


Ultimas Notícias(03/01/16) -

(27/05/15) - CURSO REPROGRAMAÇAO ELETRONICA - OFF ROAD

(13/12/14) - BOAS FESTAS

(01/08/14) - CURSO DE REPROGRAMAÇAO ELETRONICA MOTOS OFF ROAD

(03/07/14) - ENDURO FIM VOTUPORANGA

(02/07/13) - CURSO DE REPROGRAMAÇAO DIA 13 e 14 DE JULHO!

(04/12/12) - RALLY UNIVERSITARIO

(03/12/12) - COPA INTERIOR PAULISTA DE ENDURO FIM TEMPORADA 2012

(20/09/12) - OS ALOPRADOS LEVAM TUDO NA COPA PACATO DE 2012!

(03/05/12) - Sucesso na 3ª Etapa da Copa Interior Paulista Fabreck de Enduro Fim, realizada na cidade de Guariba-SP

(12/03/12) - Os Aloprados aumentam ainda mais a vantagem na Copa Pacato

Veja todas as notícias
Control Graphics Crossnaveia